03 maio 2013

Espectador da morte

O que achou? 


Uma vez, quando tinha 10 anos, vi um homem morrer, ele estava conversando com uns amigos, quando chegaram dois rapazes, um deles atirou contra seu peito, a multidão estava lá, curiosos e apreensivos com o fato que acabara de acontecer.

As vezes, lembro Aqueles olhos esbugalhados somados ao aterrador aspecto fisionômico onde a face parece estar chocada com o vislumbre de algo desconhecido, ele olhava para o nada, mas como se visse algo ou alguém, suas mão tremiam, seus olhos foram perdendo o brilho natural da vida, seus lábios começaram a se contrair, como se sentisse muito dor.

E então ele respirou fundo, como se tentasse a todo custo, permanecer vivo, ele tinha consciência de que estava morrendo. Em seu ultimo suspiro, ele olhou para cima, ficou quieto, suspirou enquanto sussurrava, "não".

Ainda me pergunto, se um dia irei tirar isso da cabeça. Sei que um dia, todos teremos nosso ultimo pensamento, ultima lembrança  ultima visão e ultimo suspiro, e então saberemos o real motivo daqueles olhos esbugalhados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações