02 abril 2013

SPC-087 - Colocando o Slender no chinelo.

O que achou? 

Assim como o slender, SPC-087 também é baseado em uma creepypasta, tirado do Secure Contain Protect (SPC) que trata-se de uma pagina onde "procuram" e cataloga criaturas e eventos sobrenaturais, o site é bastante famoso e existem vários jogos baseado nas creepypastas deles, como por exemplo o SPC-087.

No SPC, não existem apenas textos, existem imagens, videos e até áudio, o site é em inglês  mas para os que não sabem inglês e são muito curiosos, isso não é um obstaculo. O numero após o SPC indica sobre qual creepypasta se trata.

O SPC-087 trata-se de uma sala atras de uma grande porta de metal em uma universidade, a sala é cheia de escadarias, o local é bastante escuro, as escadarias são em forma de espiral, porém não totalmente redondas, cada plataforma vai reta por três metros e aí se gira para descer a próxima plataforma e assim cada vez mais fundo.

Já tentaram conseguir informações sobre o lugar, conseguiram algumas gravações de áudio  onde quando descem  aproximadamente 200 metros, é possível ouvir o som de uma criança, o local parece não ter fim, é como se construíssem a universidade encima de um imenso buraco com escadas.

Um pequeno pedaço do SCP-087


No jogo, você é justamente essa pessoa enviada para coletar informações, cada vez que você vai descendo, o lugar vai ficando ainda mais sombrio, alguns momentos parece que é o mesmo lugar, em certo ponto, o lugar parece visualmente deformado e os sons bizarros ficam mais altos, causando uma tensão irreversível que vai manter o clima sombrio até o termino do jogo.

Esse jogo pode não rodar em alguns computadores, por isso fizeram uma outra versão chamada SPC-087-B que não deixa a desejar em termos de terror, o jogo é igualmente sombrio, apesar de ter gráficos inferiores e o jogo não ser totalmente fiel a versão original, uma vez que, ao invés de escadarias você se depara com labirintos.

Alguns corredores são extremamente estreitos, causando assim, uma sensação claustrofóbica.





2 comentários:

  1. Alexandre Silva20.4.13

    Arrepiei até o que não devia quando joguei esse troço

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5.12.13

    Vô tenta joga sáh poháá

    ResponderExcluir

Visualizações