18 abril 2013

O misterioso parafuso de 300 milhões de anos encontrado em Moscou

O que achou? 

700 28e0643937786583afa4137e818ea61e Misterioso  parafuso de 300 milhões de anos é encontrado em Moscou
No verão de 1998, cientistas russos que estavam investigando uma área com 300 º km a sudoeste de Moscou sobre os restos de um meteorito, descobriram um pedaço de rocha que incluía um parafuso de ferro.
Os geólogos estimam que a idade da rocha é 300-320 milhões de anos. Naquela época, não haviam formas de vida inteligente na Terra, nem mesmo ….. dinossauros não apareciam na sua superfície.
No parafuso, o que é claramente visível na cabeça e a porca, tem um um diâmetro de cerca de três milímetros. cientistas pensavam inicialmente que o parafuso seria de uma máquina agrícola.




Mas o parafuso estava fixado firmemente na rocha, além disso, como mostrado por estudos posteriores, o parafuso estava lá realmente há uma quantidade enorme de tempo, já que os átomos de ferro do parafuso e os átomos de silício (de que a rocha é constituída principalmente) se espalharam por ambos.
Este achado tem sido estudado intensivamente em várias instituições científicas da Rússia – de geólogos, físicos, paleontólogos, mineralogistas . Todos os técnicos que examinaram os resultados estão convencidos de que o parafuso foi construído artificialmente e não um produto de um processo natural.
Porém a pergunta ainda persiste quem teria construído um parafuso há 300 milhões de anos atrás ?

Adaptado de: defencenet

Um comentário:

Visualizações