01 março 2013

Gloomy Sunday - A musica do suicídio

O que achou? 

"Szomorú Vasárnap", ou "Gloomy Sunday" em Inglês, é uma música de sucesso escrita em 1933 pelo compositor húngaro Seress Rezső. É mais comumente conhecido como a "canção húngara suicídio" por causa de centenas (se não milhares) de suicídios que tinham sido inspirados por ouvir isso. A música em si virou cover por diversas vezes, a mais famosa por Billie Holiday, e para a maioria das pessoas é considerada uma lenda urbana e uma brilhante campanha de marketing.
A versão que atingiu as ondas de rádio, no entanto, não é a versão que foi originalmente escrito. Rezső Seress originalmente escreveu a música, a fim de conquistar sua namorada, que recentemente o deixou. A canção conseguiu trazê-los de volta juntos por um curto período de tempo, antes que ela pulou da janela de seu apartamento. Rezső estava fora no momento. Sua namorada deixou um bilhete para ele "Vasárnap Szomorú".

A música foi mudada antes do lançamento. Rezső Seress cometeu suicídio em 1969, saltando da janela da mesma maneira sua namorada fez.



Fonte: http://creepypasta.wikia.com
Tradução: Horrorvirtual

Visualizações