12 março 2013

10 Filmes de terror que você não poderia morrer sem antes ter assistido

O que achou? 


Para um amante de filmes do gênero de terror/suspense, não basta ter bons efeitos visuais, o filme tem que ter uma boa história. Pensando nisso, o site Lista10 fez uma seleção de Os 10 Melhores filmes de terror de todos os tempos.


Confira:


1.     Psicose

“Psicose” é um filme que foi lançado em 1960 nos Estados Unidos, mas até hoje arrepia muita gente. É considerado o melhor filme de terror de todos os tempos, e pertence ao gênero suspense e terror. Esse filme custou em torno 800 mil dólares, o que era muito dinheiro para a época, mas sua arrecadação nas bilheterias do mundo todo foi de aproximadamente 50 milhões de dólares. Este filme é um sucesso no mundo inteiro, ele foi eleito o décimo primeiro melhor filme de todos os tempos, o melhor filme de horror segundo a revista “Entertainment Weekly” e também o décimo oitavo melhor filme de todos os tempos segundo a AFI (Instituto Americano de Cinema).

2.     O Bebê de Rosemary


“O Bebe de Rosemary” é um filme do gênero de terror lançado em 1967 nos Estados Unidos. Ele é considerado o segundo melhor filme de terror de todos os tempos. Este filme ganhou um Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante. Venceu também um “Globo de Ouro” e também um “Premio David di Donatello”.
Esse filme conta a história de um casal que se mudou para um lugar estranho, a mulher estava grávida e os vizinhos do casal queriam que o seu filho fosse do demônio.


3.     Inferno de Sangue em Veneza

Inferno de Sangue em Veneza
“Inferno de Sangue em Veneza” é um filme ótimo, mesmo pela sua enorme simplicidade ele nos leva a grandes cenas intrigantes de desespero, nos deixando vidrados durante todo o tempo. Esse filme conta a história de um casal que está se recuperando da morte trágica de sua filha, que caiu em um lago. Ela estava usando uma capa impermeável vermelha.
Mas o casal começara a se aterrorizar ao conhecer duas irmãs em que uma e cega. A irmã cega começará a ver a filha do casal morta. Este filme foi lançado em 1973.

4.     O Homem de Palha


“O Homem de Palha” é um filme que foi lançado em 1973 na Inglaterra. Esta história irá se passar em uma ilha, que é inspirada na ilha Saint Kilda, localizada na Escócia. Este é um filme um tanto quanto comum, mas que intriga e tem um final muito estarrecedor. Este filme pertence aos gêneros musical e terror.
O filme vai contar a história de um policial que vai até a tal ilha desvendar o mistério do sumiço de um jovem, mas lá ele encontrara um povo com costumes e crenças diferentes da sua


5.     O Iluminado



“O Iluminado” é um filme que foi lançado em 1980, nos Estados Unidos e é estralado pelo grande ator Jack Nicholson. Este grande filme foi baseado no livro que possui o mesmo nome. O filme possui duas indicações ao prêmio “Framboesa de Ouro”, nas categorias melhor atriz e melhor diretor.
Esse filme conta a história de uma família bem diferente, eles estão isolados em um pequeno hotel no qual eles tomam conta. O pai é um escritor que sofre da síndrome da cabana. O filho do casal possui uma inteligência fora do comum para sua idade, ele também tem algumas ilusões que acontecerão ou que já aconteceram.



6.     O Exorcista



“O Exorcista” é um filme que foi lançado em 1973 nos Estados Unidos, ele pertence ao gênero terror. Esse filme aborda o assunto de possessões demoníacas, e conta sobre o que aconteceu com uma garotinha de apenas 12 anos que foi possuída pelo demônio chamado “Pazuzu”. Logo nos primeiros meses esse filme se tornou o mais lucrativo desse gênero, arrecadando cerca de 440 milhões de dólares. Já ganhou dois Oscars, quatro “Globo de Ouro” e ganhou um “Academy of Science Fiction, Fantastic e Horror Films”


7.     Nosferatu


“Nosferatu” é um filme alemão que foi lançado em 1922. Ele é baseado no grande sucesso “Drácula”, embora os nomes dos personagens e o dos lugares sejam diferentes, pois eles não conseguiram autorização para fazer este filme. Seu grande diferencial é que se trata de um filme mudo. Por ter violado os direitos autorais do filme original, este filme recebeu um processo no qual perdeu, com isso todas as cópias foram destruídas, mas muitas delas já haviam sido distribuídas, fazendo com que ele exista até hoje.


8.     Deixa Ela Entrar

Deixa Ela Entrar

“Deixa ela Entrar” é um filme que foi lançado em 2008 na Suécia. É baseado em outra produção, e em 2010 foi feito um remake dele nos Estados Unidos. Conta a historia de Oskar, que se aproxima de um menino vampiro, que está adquirindo afeições femininas durante há séculos. Esse filme foi um sucesso nas críticas e também recebeu vários prêmios.


9.     O Vampiro


“O Vampiro” é um filme que foi lançado em 1932 na Alemanha. Ele pertence ao gênero terror. Esse filme conta a história de um jovem chamado Allan Gray que se envolve com um velho doutor e com duas irmãs misteriosas. O produtor deste filme procurou abusar bastante das tonalidades de cinza e no brilho, pois esse filme é ainda em preto e branco.


10. A Tortura do Medo


“A Tortura do Medo” é um filme que foi lançado em 1960 no Reino Unido. Ele pertence aos gêneros dramático, terror e suspense. Esse filme falar sobre assassinos em série, sobre psicopatas, etc. Conta a triste história de um garoto que sofre algumas experiências, pois seu pai era cientista, na escola era cheio de medo e transtornado. Já um adulto e com seus pais falecidos, esse jovem garoto se torna um psicopata, um assassino em série.



Fonte: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações