21 fevereiro 2013

Banshee - Anunciando mortes na Irlanda

O que achou? 

O mito é uma narrativa de caráter simbólico relacionado a uma determinada cultura ou uma história que tem o objetivo de explicar acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais.
Para o poeta  Fernando Pessoa,  “o mito é o nada que é tudo”. Muitas culturas deixaram seus legados através desse tipo de história, conhecidas por muitas gerações, como acontece na Irlanda com a famosa lenda da Banshee.
Conta a história que as Banshee provêm da família das fadas e são a forma mais tenebrosa delas, às vezes vista como uma velha vestida de trapos, outras vezes, como uma bela jovem  e até como uma mulher com o vestido sujo de sangue. Sempre que vista, solta um grito horrível e diz a lenda que este grito traz a morte para qualquer família que a ouve.
Na tradição irlandesa, quando uma pessoa de uma aldeia morria, uma mulher era designada para chorar no funeral. Essas mulheres eram as Banshee que apareciam sempre após a morte para chorar e quando alguém morria longe de sua terra, o som do gemido dessas fadas seria o primeiro aviso de morte.
A Irlanda é um país que possui muita tradição cultural, a lenda das Banshee é apenas uma das muitas histórias guardadas na memória do povo irlandês, que são repassadas para todas as gerações e para as pessoas que se aventuram na ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações